Vince Zampella vai liderar a DICE Los Angeles com planos de lançar jogo original

 

Vince Zampella, co-fundador da Titanfall e da Respawn Entertainment, desenvolvedora de Star Wars Jedi: Fallen Order, liderará a DICE Los Angeles em 2020 com um novo nome para o estúdio no qual trabalhará em um jogo original, disse Zampella ao Los Angeles Times. A DICE Los Angeles atuou principalmente como estúdio de suporte para a DICE Stockholm, responsável pelo desenvolvimento das séries Battlefield e Star Wars Battlefront.

"Provavelmente vamos mudar a marca", disse Zampella. “Queremos dar uma nova imagem. Queremos que as pessoas digam: 'Este é um destino que você pode criar um novo conteúdo'. Acho que eles receberam a marca de que são o estúdio de suporte da DICE Estocolmo. Eu acho que rebranding é importante para mostrar às pessoas, ‘Ei! Venha trabalhar aqui. Nós vamos fazer coisas incríveis. '"

De acordo com Zampella, a DICE Los Angeles renomeada será "separada da DICE Estocolmo e separada da Respawn".

A diretora de estúdios da Electronic Arts, Laura Miele, acrescentou: “Acho que sob a liderança de Vince a expectativa é que eles trabalhem e criem um jogo por conta própria. E eu realmente acredito que ele vai ajudar a guiá-los de forma criativa. Ele os ajudará a fortalecer e desenvolver ainda mais seu talento e sua equipe. Acho que teremos um estúdio muito forte fora da nossa locação em Los Angeles. Eles podem ir de uma equipe de suporte a um estúdio independente para criar uma nova oferta de jogos. ”

Embora isso não signifique que Zampella deixará a Respawn Entertainment, ele descreve sua posição no estúdio que co-fundou como mais um treinador. O diretor de Star Wars Jedi: Fallen Order, Stig Asmussen “continuará a dirigir uma filial baseada em narrativas na Respawn”, enquanto Chad Grenier continuará a supervisionar Apex Legends, e Peter Hirschmann está liderando o jogo de realidade virtual Medal of Honor: Above and Beyond. "Acho que meu papel é o mesmo", disse Zampella.

Postar um comentário

0 Comentários