A
atual desenvolvedora da franquia, Ghost Games, da cidade de Gotemburgo
está prestes a se tornar EA Gothemburg mais uma vez (aguardando
aprovação da União Sueca). O estúdio se concentrará novamente como um
centro de engenharia que suporta o desenvolvimento do portfólio da EA. A
EA disse ao GamesIndustry.biz que: "Os conhecimentos de engenharia em
nossa equipe de Gotemburgo, alguns dos quais são arquitetos da engine
Frostbite, são vitais para vários de nossos projetos em andamento e
permaneceriam nesse local".
Quanto à equipe criativa da Ghost
Games, a EA está tentando transferir muitos funcionários para cargos na
Criterion e em outros lugares da organização. No entanto, 30 papéis
permanecem em risco. "Fora dos engenheiros e daqueles que planejamos
transferir para outros cargos, haveria 30 funcionários adicionais em
Gotemburgo, e esperamos colocar o maior número possível deles em outros
cargos na empresa", diz a EA.
A Ghost Games foi a desenvolvedora
de Need for Speed nos últimos quatro jogos da série: Need for Speed:
Rivals de 2013, a reinicialização de 2015, Need for Speed: Payback de
2017 e Need for Speed: Heat do ano passado.
No entanto, a EA diz
que lutou para atrair o talento certo para Gotemburgo para trabalhar na
série. Por outro lado, a Criterion está sediada em Guildford, que é um
dos maiores centros de desenvolvimento de jogos do Reino Unido.
A
Criterion é conhecida por criar a série de jogos Burnout e já havia
desenvolvido dois títulos Need for Speed: Need for Speed: 2010: Hot
Pursuit e Need for Speed: Most Wanted, de 2012. No entanto, em 2013, o
estúdio reduziu o número de funcionários que se mudaram para a Ghost
Games (uma equipe britânica da Ghost Games atualmente existe nos
escritórios da Criterion). Na época, a Criterion começava a trabalhar em
novos projetos, incluindo um jogo cancelado de esportes radicais.
Após
a saída dos fundadores do estúdio, Alex Ward e Fiona Sperry, em 2014, a
Criterion passou os últimos cinco anos apoiando a EA DICE em Star Wars:
Battlefront (com sua missão VR), Battlefront II e Battlefield V.
Durante esse período, o estúdio também coletou três vitórias no
GamesIndustry.biz de Melhores Lugares para Trabalhar.
"Com uma
forte história e paixão por jogos de corrida e uma visão do que podemos
criar, a equipe da Criterion vai levar o Need for Speed para a próxima
geração", afirmou a EA.
"A Ghost Games ajudaram a trazer ótimas
experiências de Need for Speed aos nossos jogadores. Consistentemente
fornecendo isso nos níveis AAA significa que precisamos de equipes com
habilidades diversas em locais onde possamos apoiá-los continuamente e
trazer novos membros para participar. Apesar dos nossos melhores
esforços para estabelecer um grupo de desenvolvimento independente em
Gotemburgo ao longo de vários anos, ficou claro que a amplitude de
talento que precisamos para manter um estúdio AAA completo não está
disponível para nós lá. A Criterion também pode fornecer a liderança
consistente que precisamos para continuar criando e fornecendo novas
experiências de Need for Speed por muito tempo.
"A Criterion é
um estúdio fantástico, e estamos ansiosos para adicionar à sua equipe
talentosa e construir um grande futuro para o Need for Speed. As equipes
de engenharia em Gotemburgo também são vitais para nossos planos em
andamento na EA".
0 Comentários