Patentes da Sony revelam novo DualShock 5 e função do cartucho do PlayStation 5

 

A Sony registrou uma patente do joystick que leva a crer que venha no próximo lançamento da empresa, o PlayStation 5. O novo layout, originado do site de patentes industriais do Japão, revela um controle parecido com o DualShock 4,  sem a barra de luz, com um novo conector USB, gatilhos L e R um pouco maiores, com uma entrada para microfone próximo do conector de headphone e continuando a possuir o painel tátil no meio do controle uma vez que o PlayStation 5 será compatível com os jogos do PlayStation 4.

Uma nova descrição foi adicionada à patente do cartucho para PlayStation 5 registrada pela Sony descreve o componente como uma expansão do SSD no novo aparelho.

No Japão, o documento desta mesma patente que foi registrada no INPI traz uma nova descrição e uma ilustração que revela 12 pinos de contato, o que difere de um drive com conexão SATA.


 A descrição da cartucho, dada pela Sony Interactive Entertainment Japan, é esta:
“Este é um meio de gravação que pode gravar vários dados, como um personagem, uma imagem, uma animação, um som e um programa. Ao carregar a abertura existente no console de jogos com a ponta final onde há uma variedade de pinos deste cartucho, os vários dados registrados nesse cartucho podem ser lidos”.

De acordo com a descrição, o cartucho será utilizado como um armazenamento adicional, talvez assim diminuindo a requisição de dados solicitados ao SSD, visto que estes tem uma vida útil relativamente mais curta se comparado aos HDDs.

Postar um comentário

0 Comentários