Unreal Engine 5 é anunciada em demo técnica no PlayStation 5

 


A Epic Games anunciou o Unreal Engine 5, seu mecanismo de jogo da próxima geração, com a demonstração técnica em tempo real “Lumen in the Land of Nanite” sendo exibida ao vivo no PlayStation 5.

Falando com Geoff Keighley em uma transmissão ao vivo do Summer Game Fest 2020, Kim Libreri, diretor de tecnologia da Epic Games, disse: “É uma demonstração totalmente jogável. Conectamos um gravador na parte traseira de um kit de desenvolvimento do PlayStation 5 e gravamos o sinal que saiu do HDMI. Portanto, é uma demonstração totalmente ao vivo, reproduzível e um pouco diferente toda vez que você a reproduz. "

Aqui está uma visão geral da demo, linha do tempo do mecanismo e muito mais através da Epic Games:

    Lúmen na terra de Nanite

    Esta demonstração exibe duas das novas tecnologias principais que serão lançadas no Unreal Engine 5:

        A geometria de micropolígonos virtualizada da Nanite libera artistas para criar tantos detalhes geométricos quanto os olhos podem ver. A geometria virtualizada nanite significa que a arte-fonte com qualidade de filme, que compreende centenas de milhões ou bilhões de polígonos, pode ser importada diretamente para o Unreal Engine - qualquer coisa, desde o ZBrush, esculpe até digitalizações de fotogrametria e dados CAD - e funciona. A geometria dos nanites é transmitida e dimensionada em tempo real para que não haja mais orçamentos de contagem de polígonos, de memória de polígonos ou de orçamentos de contagem de desenho; não há necessidade de criar detalhes em mapas normais ou criar manualmente LODs; e não há perda de qualidade.
        O Lumen é uma solução de iluminação global totalmente dinâmica que reage imediatamente às mudanças de cena e luz. O sistema processa inter-reflexão difusa com reflexos infinitos e reflexos especulares indiretos em ambientes enormes e detalhados, em escalas que variam de quilômetros a milímetros. Artistas e designers podem criar cenas mais dinâmicas usando o Lumen, por exemplo, alterando o ângulo do sol para a hora do dia, acendendo uma lanterna ou abrindo um buraco no teto, e a iluminação indireta será adaptada de acordo. O Lumen apaga a necessidade de aguardar o acabamento dos mapas de luz e criar os UVs dos mapas de luz - uma enorme economia de tempo quando um artista pode mover uma luz dentro do Unreal Editor e a iluminação é a mesma de quando o jogo é executado no console.

    Inúmeras equipes e tecnologias se uniram para permitir esse salto de qualidade. Para criar cenas grandes com a tecnologia de geometria Nanite, a equipe fez uso intenso da biblioteca Quixel Megascans, que fornece objetos com qualidade de filme até centenas de milhões de polígonos. Para suportar cenas muito maiores e mais detalhadas do que as gerações anteriores, a PlayStation 5 proporciona um aumento dramático na largura de banda de armazenamento.

    A demonstração também mostra os sistemas de mecanismo existentes, como física e destruição do Caos, Niagara VFX, reverb de convolução e renderização ambisonics.

    Linha do tempo Unreal Engine 4 e 5

    O Unreal Engine 4.25 já suporta plataformas de console de última geração da Sony e Microsoft, e a Epic está trabalhando em estreita colaboração com os fabricantes de consoles e dezenas de desenvolvedores e editores de jogos que usam o Unreal Engine 4 para criar jogos de última geração.

    O Unreal Engine 5 estará disponível na visualização no início de 2021 e na versão completa no final de 2021, suportando os consoles da próxima geração, os da geração atual, PC, Mac, iOS e Android.

    Estamos projetando uma compatibilidade avançada, para que você possa começar o desenvolvimento de nova geração agora no Unreal Engine 4 e mover seus projetos para o Unreal Engine 5 quando estiver pronto.

    Lançaremos o Fortnite, construído com o Unreal Engine 4, nos consoles de última geração no lançamento e, mantendo nosso compromisso de provar os recursos líderes do setor por meio da produção interna, migraremos o jogo para o Unreal Engine 5 em meados de 2021.

    Royalties irreais de motores renunciaram aos primeiros US$ 1 milhão em receita de jogos

    A partir de hoje, você pode baixar e usar o Unreal Engine para criar jogos de graça, como sempre, exceto agora que os royalties são isentos dos seus primeiros US$ 1 milhão em receita bruta. Os novos termos de licença da Unreal Engine, que são retroativos para 1º de janeiro de 2020, oferecem aos desenvolvedores de jogos uma vantagem sem precedentes sobre outros modelos de licença de mecanismo. Para mais informações, visite o FAQ.

    Lançados os Serviços Online da Epic

    Amigos, encontros, lobbies, conquistas, tabelas de classificação e contas: criamos esses serviços para o Fortnite e os lançamos em sete plataformas principais - PlayStation, Xbox, Switch, PC, Mac, iOS e Android. Agora, estamos abrindo o Epic Online Services para todos os desenvolvedores GRATUITAMENTE em um simples SDK multiplataforma!

    Combine e combine esses serviços com seus próprios serviços de conta, contas de plataforma ou contas da Epic Games, que alcançam o maior gráfico social de plataforma cruzada do mundo, com mais de 350 milhões de jogadores e suas 2,2 bilhões de conexões de amigos em meio bilhão de dispositivos.

Postar um comentário

0 Comentários