Minecraft: nova atualização e títulos anunciados

No último sábado, dia 26, ocorreu a conferência MineCon, evento realizado todos os anos pela Mojang com o propósito de mostrar as novidades da série. A novidade foi apresentada por Agnes Larsson e Jens Bergensten, programadores responsáveis pela versão Java de Minecraft. O anúncio destacou a apresentação de um dos novos mobs, as abelhas, assim como mecânicas e blocos que as envolvem. Foram anunciados três biomas Soulsand Valley e Netherwart Forest Blue e Netherwart Forest Red, além dos Piglins, criaturas que possuem sua própria sociedade e negociarão itens com o jogador, assim como os Villagers. Os Piglins serão hostis aos Whiter Skeleton e ao jogador, caso ele tente abrir seus baús. Na parte gráfica, haverá suporte ao efeito ray tracing sem a necessidade de uso de mods, assim como suporte a placas RTX.


Minecraft Earth
 


Outro destaque do evento foi a demostração de Minecraft Earth, jogo de realidade aumentada que foi anunciado em Maio e que será lançado em outubro para Android e iOS. No jogo os usuários farão uso do aplicativo para interagirem entre si, seja pelas construções, na resolução das aventuras, como as dungeons em que os os jogadores deverão procurá-las.


Minecraft: Builders & Biomes


Foi mostrado também Minecraft: Builders & Biomes que é um board game inspirado no universo Minecraft. Desenvolvido pela empresa alemã Ravensburger, especializada em jogos de quebra-cabeças. O jogo é voltado para o público entre "10 e 99 anos" — segundo a desenvolvedora —, permitindo partidas com dois a quatro jogadores, com duração entre 30 a 60 minutos cada. O jogo tem lançado marcado para o dia 1º de outubro na Europa e no dia 15 no restante do mundo.

Postar um comentário

0 Comentários