Google Stadia: lançamento no dia 19 de novembro

 

A Google revelou na última terça-feira, dia 15, durante seu evento Made by Google ’19, onde são apresentadas diversas novidades da companhia, que o Stadia, seu serviço de streaming de jogos que faz uso do Linux e Vulkan, será lançado oficialmente em 19 de novembro, mas apenas para aqueles que fizeram a pré-compra do Founder's Edition ou Premiere Edition.

Em sua postagem no blog oficial da empresa, John Justice, vice-presidente de produto do Stadia, explica que será possível jogar títulos como Red Dead Redemption 2, Mortal Kombat 11, Kine e muito outros títulos na TV, laptop, desktop, tablet e smartphone, ou seja, os usuários poderão acessar o serviço sem necessariamente ter que usar o sofisticado Chromecast Ultra, basta ter o navegador Google Chrome por perto.

"Se você encomendou o Stadia Founder's Edition ou Premiere Edition, terá três meses de Stadia Pro, com acesso a Destiny 2: The Collection. Usando o Chromecast Ultra e o Stadia Controller incluídos, você jogará em até 4K HDR com som surround 5.1 quando jogar na TV", disse John Justice.

É importante salientar que mesmo o Stadia sendo um serviço de streaming de jogos, não será como a Netflix, pois o usuário terá que comprar os jogos como faz no Steam ou GOG, independentemente de estar utilizando ou não uma conta gratuita do serviço.

No momento, o serviço conta com mais de 40 jogos confirmados, incluindo títulos de peso como Borderlands 3, Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint, Assassin's Creed Odyssey, DOOM Eternal, Shadow of the Tomb Raider, Cyberpunk 2077 e muitos outros jogos.

Com uma conexão de internet de no mínimo 10Mbps necessária para conexão, o Stadia estará disponível inicialmente em 14 países, o que inclui Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha e Noruega. No entanto, a Google promete que estenderá o serviço a outros países posteriormente, o que pode incluir o Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários