Google está testando o Stadia em telefones além dos modelos Pixel

 

A reprodução de títulos AAA em um telefone é uma experiência bastante futurista que ajuda a vender a promessa do Stadia. Até agora, isso se limitou aos dispositivos dos modelos Pixel, embora o objetivo seja fazer com que o serviço de streaming funcione em todas as telas. Agora, o Google já está testando o Stadia em telefones Android que não são Pixel.

Nas últimas semanas, chegaram relatórios de assinantes do Stadia abrindo o aplicativo Android em dispositivos além dos Pixel e vendo "This Screen" aparecer como uma opção abaixo do botão laranja de reprodução. Em vez de "Choose where to play", onde sugeria um Chromecast Ultra ou um computador.

Eles podem iniciar um jogo no Wi-Fi após conectar um joystick compatível ou um Controlador Stadia para uma experiência idêntica aos Pixel 2, 3, 3a e 4. Infelizmente, o acesso dura apenas para essa sessão.

Parece ser um teste do Google para coletar dados sobre o Stadia em execução em dispositivos que não sejam Pixel. Não há nada que os usuários possam fazer para participar deste teste aleatório. Os poucos relatórios de acesso antecipado datam de dezembro em vários telefones, incluindo o OnePlus 6T, o Samsung Galaxy 10e e o Note 9. Eles abrangem várias gerações e faixas, sugerindo que o Google pode expandir o suporte do Stadia a uma ampla variedade de telefones.

O Google salientou em novembro que deseja que o "Stadia seja executado em todas as telas eventualmente", e que começar com o Pixel ajuda a otimizar a experiência antes da disponibilidade mais ampla em 2020.

Postar um comentário

0 Comentários