Battle Axe: lançamento de jogo de aventura arcade em pixel art no Kickstarter

 

O artista de pixel Henk Nieborg, cujos trabalhos anteriores incluem Shakedown: Hawaii, Heart Forth Alicia, a série Shantae e outros, lançou uma campanha Kickstarter para Battle Axe, um jogo de aventura arcade com visão de cima para baixo inspirado no hack and slash arcade lançado em 1985, Gauntlet. O jogo está planejado para lançamento no PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC, Mac e Linux em janeiro de 2021.

Aqui está uma visão geral do jogo, através de sua campanha no Kickstarter:

    Sobre

Battle Axe é um jogo de aventura arcade de cima para baixo, inspirado em grande parte pelo clássico de Ed Logg de 1985, Gauntlet, mas também inspirado em jogadores como Golden Axe, Dungeons & Dragons: Shadow Over Mystara e Knights of the Round.

Battle Axe pode ser jogado sozinho ou em cooperação local por duas pessoas, com os jogadores escolhendo seu herói preferido antes de embarcar em sua missão. Cada herói tem um ataque de projétil para atacar o inimigo de longe, bem como um ataque de curto alcance, habilidades especiais para lhes dar uma vantagem momentânea, e eles também podem pegar itens que têm vários efeitos.

Embora a jogabilidade de Battle Axe pareça instantaneamente familiar para os fãs de jogos de hack n 'slash, pretendo revitalizar o gênero com novos elementos de jogabilidade, controles aprimorados, arte em pixel incrível e uma excelente trilha sonora do lendário compositor musical de videogame Manami Matsumae, que anteriormente compôs as trilhas sonoras de Mega Man, Final Fight, Area 88, Mercs, Magic Sword, Shovel Knight e muitos outros clássicos!

    História

Desde que você e seu povo possam se lembrar, sua terra natal, Mércia, foi mantida sob o domínio tirânico de "Etheldred"; uma feiticeira despótica que reside em uma torre aparentemente impenetrável nas terras áridas e distantes ao norte. A cada sete anos, ela envia seus exércitos para o sul para escolher os habitantes de cada município, que serão submetidos a uma vida de escravidão, e eles nunca mais serão ouvidos. Alguns meses atrás, um grupo de mercenários foi enviado para tentar acabar com Etheldred e seus companheiros, mas nenhum deles voltou…


Etheldred também colocou dezenas de "geradores" em todo o país para ajudá-la a manter o controle e suprimir seus habitantes - esses geradores se tornam ativos quando detectam uma ameaça, gerando monstros constantemente que atacam à vista. Não apenas isso, mas cada território ao seu alcance também é supervisionado por um guardião temível, tornando o caminho para sua torre repleta de perigos.

Com o próximo ataque de Etheldred aparecendo no horizonte, e com a população cada vez mais desesperada, uma chamada é enviada aos campeões de todo o país, pedindo-lhes que interrompam seus planos. Se seus heróis têm o mesmo destino que seus predecessores ou retornam triunfantes, isso depende de você ...

Jogabilidade

Antes de iniciar sua aventura, você deve primeiro selecionar seu herói, cada um com suas próprias características, armas e habilidades, e todos levarão algum tempo para realmente dominar.

O herói escolhido é capaz de se mover e atacar em oito direções e deve abrir caminho por hordas de inimigos antes de confrontar o chefe da região. Todos os heróis não apenas têm um ataque corpo a corpo de curto alcance, mas também um ataque de projétil de longo alcance, caso desejem envolver o inimigo à distância.

Os inimigos vencidos recompensarão seu agressor com pontos de experiência em relação às proezas do inimigo em combate - cruzar certos limites de experiência (por exemplo, 10.000, 20.000, 40.000 etc.) fará com que o herói atinja um novo nível de experiência, o que, por sua vez, significa que eles tornar-se mais durável em combate. Jogadores particularmente habilidosos poderão aumentar sua pontuação aproveitando o sistema de combinação, onde matar inimigos em rápida sucessão resultará na queda de gemas de valor cada vez maior (no lugar de moedas) em relação à duração da combinação.

Os inimigos mortos também ocasionalmente cedem ouro e até itens. O ouro pode ser acumulado e trocado por itens e atualizações, se você encontrar o mercador viajante Ælfwen. Embora os baús possam produzir riquezas, poções e outros artefatos, eles também podem ficar presos a uma armadilha, causando danos ou doenças à infeliz vítima. Portas secretas, por outro lado, podem revelar salas contendo tesouros, rotas alternativas através do nível ou até mesmo encontros surpresa.

Cada herói também tem sua própria habilidade especial (ou seja, rolar, correr e se teletransportar), o que abrirá mais possibilidades e estratégias no campo de batalha. Os heróis também podem usar itens à vontade e equipar artefatos que podem ajudá-los em combate. Battle Axe conterá alguns elementos leves de RPG, permitindo que os heróis melhorem suas estatísticas e equipamentos em troca de moedas de ouro coletadas ao longo do caminho.

Espalhados por todo o país, você descobrirá outros aldeões que foram encantados e enredados pela magia de Etheldred - é seu dever resgatar todos os aldeões em cada área, cada um recompensando o jogador com pontos ou, às vezes, com um item.

Entre as áreas, os heróis acamparão e passarão algum tempo se recuperando antes de seguir para o próximo estágio de sua jornada. O medidor de saúde de cada herói será completamente reabastecido e a parte também poderá ser visitada por Ælfwen, que nunca perde a oportunidade de vender seus produtos.

Postar um comentário

0 Comentários