Microsoft planeja versão digital de baixo custo do Project Scarlett

 

A Microsoft está trabalhando em uma versão de baixo custo e sem leitor de discos do Project Scarlett, agora Xbox Series X, seu videogame de última geração anunciado na E3 2019, que tem o codinome Lockhart, de acordo com um relatório do site Kotaku citando quatro pessoas informadas sobre os planos da empresa.

Os primeiros boatos sobre o Xbox de próxima geração publicados em fevereiro sugeriram que a Microsoft anunciaria dois modelos de seu Xbox de próxima geração na E3 2019 - o de baixo custo, Lockhart, e o com mais recursos, Anaconda. No entanto, quando o Projeto Scarlett estava anunciado, era apenas um único console high-end (Anaconda). Mas, de acordo com Kotaku, Lockhart ainda está sendo trabalhado como uma alternativa mais barata, apenas para uso de jogos digitais.

Atualmente, os detalhes de preços são desconhecidos, mas Kotaku compara o Anaconda ao Xbox One X e o Lockhart ao Xbox One S em termos de disparidade de desempenho. Espera-se que os desenvolvedores de jogos suportem os dois dispositivos, o que levou alguns a se preocupar em prejudicar suas ambições.

Um desenvolvedor comparou o Lockhart ao PlayStation 4 Pro em termos de poder gráfico bruto, mas observou diferenças importantes, como uma unidade de SSD e uma CPU mais rápida.

A Microsoft tem como alvo a resolução 4K a 60 quadros por segundo no modelo Anaconda e a resolução 1440p a 60 quadros por segundo no modelo Lockhart, embora isso não signifique que todos os jogos atendam a esses padrões.

Alguns desenvolvedores que falaram com o Kotaku expressaram sua decepção com a falta de comunicação da Microsoft em relação ao Project Scarlett. Onde muitos desenvolvedores dizem que já receberam kits de desenvolvimento para o PlayStation 5, a imagem do kit de desenvolvimento recentemente vazada da qual Kotaku menciona é legítima, os kits de desenvolvimento do Projeto Scarlett são mais difíceis de encontrar. No entanto, a maioria dos desenvolvedores que trabalham em jogos da próxima geração tem uma idéia de quais especificações segmentar.

Ainda não se sabe se o PlayStation 5 ou o Project Scarlett serão a plataforma mais poderosa. O consenso comum entre os desenvolvedores que falaram com o Kotaku é que eles têm especificações aproximadamente semelhantes e que as principais diferenças podem estar em outros fatores, como recursos do sistema operacional ou tecnologias ocultas.

Quando procurado pelos comentários de Kotaku, um representante da Microsoft disse: "Não comentamos rumores ou especulações".

O Project Scarlett e o PlayStation 5 estão programados para lançamento no final de 2020.

Postar um comentário

0 Comentários